Regulamento não deixa dúvidas e Cruzeiro foi goleado no Brasileirão

O Palmeiras não tomou conhecimento do Cruzeiro e aplicou uma goleada por 3 a 0 nesta segunda-feira (11), na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Brasileirão Sub-20. Em atuação segura, o time paulista confirmou sua força, dominou o adversário do início ao fim e se manteve na liderança isolada da competição com 20 pontos. Já o Cruzeiro, que começou a rodada sonhando em encostar nos líderes, estacionou nos 14 pontos e caiu para a 7ª colocação.
O regulamento da competição é claro: saldo de gols pode ser decisivo — e o Verdão tratou de aumentar o seu com autoridade. A superioridade palmeirense ficou evidente desde os primeiros minutos. O time pressionou, ocupou o campo ofensivo e só teve dificuldade para furar a retranca mineira no começo. Mas aos 30 minutos, Luighi foi derrubado na área e ele mesmo converteu o pênalti: 1 a 0.
O Cruzeiro até tentou reagir e quase empatou com Felipe Morais, que mandou bola na trave, mas parou por aí.
No segundo tempo, a história foi a mesma. Mesmo com Baptistella tentando comandar o ataque celeste, o Cruzeiro não teve forças para mudar o rumo da partida. Melhor para o Palmeiras, que aproveitou o espaço e matou o jogo: Erick Belé saiu do banco e marcou um golaço após passe de Gilberto. Pouco depois, Antônio Marcos aproveitou erro de saída do Cruzeiro, dominou e finalizou no cantinho para decretar a goleada.
Cruzeiro precisa reagir rápido no Brasileirão Sub-20
No fim, o regulamento deixou claro quem manda: com saldo alto, o Palmeiras segue líder e firme na briga pelo título. O Cruzeiro, por outro lado, vê os concorrentes diretos se distanciarem e agora precisa correr atrás do prejuízo já na próxima rodada, quarta-feira (15), fora de casa, contra o Juventude.